Primeiro vídeo upado no Youtube

youtube_logicadamente

O primeiro de todos os vídeos colocados no Youtube foi um passeio feito pelo jovem Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, na Califórnia (EUA). O filme tem apenas 18 segundos e foi intitulado Me at the Zoo ("Eu no Zoológico"). O vídeo foi colocado no site no dia 23 de abril de 2005 por Jawed Karim, um dos criadores do YouTube, e pode ser assistido aqui. Não fosse o fato de ter sido a gravação inaugural do mais importante site de compartilhamento de vídeos do planeta, o filminho passaria despercebido - qual a graça de ver alguém na frente da jaula dos elefantes? Mal sabia Lapitsky que o YouTube seria eleito a melhor invenção do ano em 2006 pela revista Time. O site foi fundado em fevereiro de 2005 por Karim e outros dois colegas (Steve Chen e Chad Hurley) que trabalhavam no PayPal, serviço online para pagamentos e doações. Os fundadores nem imaginavam a "mina de ouro" que estavam criando. Pouco mais de um ano depois, em outubro de 2006, o YouTube foi comprado pelo Google pela extraordinária quantia de US$ 1,65 bilhão. Em abril de 2008, estimava-se que o site já tinha 83,4 milhões de vídeos armazenados.

Adptado da abril

Post Relacionados

Primeiro vídeo upado no Youtube Vítor Engel Rating: 5 18 de abril de 2010

24 comentários:

  1. boa a curiosidade...uau, mais de um bilhão....

    ResponderExcluir
  2. sem dúvida o youtube se tornou uma mina de ouro. é impressionante como algumas pessoas que trabalham com a informática conseguem perceber o que o mercado quer. hj estao milionários.

    ResponderExcluir
  3. O que ter uma boa ideia né?
    gostei do teu blog cara. Vou seguir.
    Se quiser retribuir, o meu blog é http://melodiacritica.blogspot.com/
    flw

    ResponderExcluir
  4. na boooa, realmente existem umas paradas que num da mais pra ficar sem na internet, e sem dúvida o youtube é uma delas ! ;)

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu queria ter inventado o Youtube! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Caraca!!! Essa história do you tube eu não sabia!
    Muito maneiro o seu blog!
    se puder retribuir.
    http://lisems.blogspot.com/2010/04/devastacao.html

    ResponderExcluir
  7. nussa nem sabia
    agora youtube eh um dos maiores site do mundo
    XD

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. nem sabia qual o primeiro video do youtube, rsrs

    vivendo e aprendendo!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. interessante, já tinha me feito essa pergunmta viu, rs

    http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/04/seu-eu-que-existe-dentro-de-mim.html

    ResponderExcluir
  10. Eu ja tinha visto o video mais longo que é de 2h eu axo o.O, mais o mas velho nunca , suaUHSAusuhU HM... BOIOLA SUhauhsauhs

    ---
    www.pernetasblog.blogspot.com
    @pernetasblog

    ResponderExcluir
  11. lol!bem interessante o post adorei vo ver o video daki a poco kk
    o cara ganhu 1 BILHAO com a criaço de um site oO e o povo da minha escola dizia q o criador do youtube era brasileiro :p apostoq nao

    ResponderExcluir
  12. Caramba, muito doido...
    Qua será a próxima criação genial?

    ResponderExcluir
  13. interessante !!
    eu q queria ter criado o youtube , HUSHUASHUAHUSHUAA

    ResponderExcluir
  14. Certeza que esse foi um otimo investimento pro cara haha


    www.seilaasvezesirrita.blogspot.com/2010/04/sem-titulo.html

    ResponderExcluir
  15. que interessante cara! Youtube realmente é uma maquina de dinhero.

    ResponderExcluir
  16. eu vi! besta pra caralho. mas viva o youtube!

    ResponderExcluir
  17. nossa, que interessante, então graças a este video temos o you tube!

    ResponderExcluir
  18. Acho que vou criar um site e ficar rico também. hauahasuashasu

    ResponderExcluir
  19. Legal mesmo ver como enquanto alguns se matam e macaqueiam feito idiotas em busca da fama, a outros ela lhes vem naturalmente, casualmente, involuntariamente...

    ResponderExcluir
  20. O que comecou sem a devida rastreabilidade/monitoramento das proporções que chegaria... bem... sabemos do real potencial desse site... Uma ferramenta e tanto se bem utilizada!

    ResponderExcluir