Casa móvel para mendigos e sem teto

homeless_logicadamente

Paul Elkins é um apaixonado por projetos curiosos. Sua mais recente criação, um abrigo móvel para desabrigados e mendigos, prova isso. Ele projetou a “casa móvel” como parte de um concurso que recrutava pessoas para atender à demandas do crescente número de desabrigados.

Elkins queria que seu projeto fosse leve e simples, construído com caixas sobre rodas.

O abrigo vazio pesa cerca de 102 kg. O telhado funciona como um coletor de chuva. Quando começa a chover, uma válvula é girada para reverter o fluxo de água para o reservatório de detritos. Depois de um processo de limpeza, a água pode ser aproveitada.

Segundo o site Design Boom, o Homeless Shelter, como foi batizado, possui dormitório, cozinha e até pia. Confira nas fotos como ela funciona.

homeless2_logicadamente homeless3_logicadamente homeless4_logicadamente 

homeless5_logicadamente homeless6_logicadamente

Post Relacionados

Casa móvel para mendigos e sem teto Vítor Engel Rating: 5 11 de abril de 2010

29 comentários:

  1. MUITO SHOW! eu q nem sou mendigo iria gostar de ganhar um desses hehehe

    ResponderExcluir
  2. ahh eu quero um desse, sou mendiga tá -N D:

    ResponderExcluir
  3. Interessante... mas isso não é viável ...
    Quem iria construir?
    Imagine isso no Brasil? Quantas caixas dessas veriamos nas ruas ...
    E no final das contas 102kg mesmo que com rodas não é nada fácil de movimentar com a nossa geografia =)

    ResponderExcluir
  4. se eu fosse um mendigo, ia protestar pro lula pedindo um desses ai

    ResponderExcluir
  5. eu quero um desse ae p mim, duro é parar ele numa ladeira! hsuahsuhausa


    mandei mensagem pelo formulario de contato 2 vezes ja mas nao me responderam! Preciso q vc me mande seu banner p eu colocar nos parceiros! afinal so vc ta divulgando meu blog, eu tb tenho q exibir seu banner la! to aguardando o banner! abraços

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, tem cada maluco nesse mundo. mais esse cara vai vender isso ai? deve ser caro pra um mendigo comprar =/ hahaha
    em gente que é de outro mundo na boa o.o

    ResponderExcluir
  7. sshauhsa adorei isso! Mesmo não sendo mendiga dá vontade de ter um.
    Gostei do post e do blog, muito criativos.
    Seguindo!
    Bjs
    Se quiser dar uma olhada no meu :

    http://conflitodeexistencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Genial! Mas construir uma moradia dessas tem um custo.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. São de ideias singelas, porém práticas como esta que precisamos. Quem sabe até para situações que deixamos complexas. Achei genial!

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. nossa que lindinho.
    pequeno, mas pratico, fácil. gostei mesmo.
    também quero um *.*
    ahaahahah

    beijo

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito interessante e inteligente!
    Gostei!
    Parabéns pelo blog!
    Bjux

    ResponderExcluir
  12. Nossa! até eu queria uma casinha dessa agora!
    só n tem como ficar em pé dentro de casa né!
    Adorei a criatividade do cara!
    Ah e tbm seu artigo :)

    ResponderExcluir
  13. Que pratico! O sonho de todo sem teto rs

    ResponderExcluir
  14. Que barato, é só tem que tomar cuidado para ninguem atear fogo neles né, rs

    ResponderExcluir
  15. Uma idéia bem criativa mesmo...

    http://palavrasdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo querendo, incluse eu!
    SHAISHIAUHSIUASH
    achei bem criativo, e prático!
    pra um mendigo é uma mão na roda :D SUIHAISU

    ResponderExcluir
  17. Não entendi bem onde dorme...
    Imagine um semteto cheirosinho dentro de um lugar tão pequeno!

    ResponderExcluir
  18. criativo.. Pelo menos um que se importa com os 'marginalizados'

    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. adoreeeeei. juro que se eu tivesse uma renda compraria.

    ResponderExcluir
  20. Eu achei muito legal e estou pensando em fazer uma ONG para comercializar produtos reciclaveis feitos com óleo de cozinha tipo sabão e reverter a renda em prol dessa construção.Eu só preciso de maiores detálhes do projeto.

    ResponderExcluir
  21. Adorei a ideia pois se eu não posso reverter a situação da pessoa posso tentar adequar a realidade dela.Estou montando uma ONG quem quiser me ajudar meu email é dog100dono@gmail.com

    ResponderExcluir