Lista de convocados do Brasil para a copa do mundo

Neste terça, pelo menos para a seleção brasileira, a Copa do Mundo já começou. Mas como ele mesmo havia falando não houve muitas surpresas. Dunga não ouviu a mairia dos brasileiros e não levou os meninos da Vila para nos representar na África do Sul, deixando os fora da lista dos 23 jogadores convocados. Mas nem tudo está perdido Dunga, na lista dos sete jogadores exigidos pela Fifa, completou os 30 nomes com Roanldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso.

“Demos inúmeras chances para reverter uma certa situação. Mas vem a frase da coerência, convicção, comprometimento... Tivemos que tomar uma decisão pelo coletivo, o que é o mais importante da seleção. Sempre acolhemos o Adriano, o grupo sempre o acolheu, mas chegou o momento de tomar a decisão. Meu coração fala uma coisa, mas a razão pelo que eu estou representando pelo meu país fala outra” – disse Dunga, após a relelação dos seus convocados, ressaltando que não chamou o goleiro Victor, do Grêmio, pelo fato de ele não ter tido muitas chances de defender a seleção.

A CBF divulgou no final desta tarde a lista dos sete jogadores que complementam o total de 30 atletas exigidos pela Fifa para disputa da Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Ganso, do Santos, que não figuraram entre os 23 iniciais de Dunga, aparecem nesse grupo de reservas.

Fonte: GE

Post Relacionados

Lista de convocados do Brasil para a copa do mundo Vítor Engel Rating: 5 11 de maio de 2010

9 comentários:

  1. achei muito justa, o dunga foi sensato, e faria o mesmo.

    criticas de fanaticos e caras que estão encantados com os meninos da vila, devem ser amenizadas, pois ele não teve tempo, pra medir entrosamento, e isto comprometeria a futura vitoria do hexa.

    ResponderExcluir
  2. não gostei da seleção
    achei horrivel....
    tem muitos jogadores melhores!!!

    Cade o Hernanes???ele é melhor q todos esses volantes ai!!!


    http://ximbolistas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sei lá.. achei que faltou gente e que alguns não mereciam...
    Mas o Dunga teimoso como é, era de se esperar!
    ;P

    ResponderExcluir
  4. A palavra de ordem é: COERÊNCIA! Isso não podemos negar, Dunga foi coerente desde o começo, expondo quais seriam seus critérios de escolha e os convocados foram realmente aqueles que se encaixaram em tais critérios. Achei injusto apenas ele ter deixado o Victor de fora, já que ele está numa fase bem melhor.
    Agora, só torcer!

    ResponderExcluir
  5. Bom... quem sou eu para palpitar na seleção do [Brasil] Dunga. Não conheço bem os jogadores, mas senti falta de ver carinhas conhecidas... ainda bem, que Dunga nao optou por isso. Confrontado diante vários brasileiros, ele se manteve coerente e disse que escolheu aqueles que por amor à camisa, jogarão.
    Ele está certo... E vamos que vamos!!
    Copa está ai... que venha nosso Hexa!!

    ResponderExcluir
  6. faltou Vitor do Grêmio....Ronaldinho Gaúcho pelo menos pra reserva precisava ser convocado, imagina Kaka se machucar na copa...e o neymar no lugar do grafite...

    www.dinheirooportunidade.com.br (o blog que ensina a ganhar dinheiro com seus blogs)

    www.arcadetotal.com (tudo sobre games)

    ResponderExcluir
  7. Dunga convocou de acordo com seus 3 anos de trabalho. Porém, Doni, Kléberson, Julio Baptista, Elano e Josué não podem vestir a camisa amarela em uma copa do mundo.
    Sandro, Marcelo, GANSO E RONALDINHO, deveriam ser convocados entre os 23;
    http://analisefc.blogspot.com/

    ResponderExcluir