Twitter pode diminuir o número de caracteres

Durante a parte final de sua apresentação na conferência Chirp, Evan Williams que é uma dos criadores da empresa, corfirmou que o Twitter tem planos de diminuir o número de caracteres que hoje é de 140 e passá-los para apenas 100, diminuindo 40 caracteres.

Evan William afirmou que: "Queremos resolver esse problema, fizemos uma análise durante o último ano e vimos que nossos usuários costumam usar em média 87 caracteres, essa medida certamente não influenciará nossa perspectiva de um aumento de 120% ainda este ano “.

O Twitter é atualmente a terceira rede social mais utilizada em todo o mundo com cerca de 11 milhões de usuários, perdendo apenas para Facebook e Orkut, e crescendo a cada dia mais.

A estimativa do número de usuários é baseada em pesquisas independentes já que a empresa não informa oficialmente número de contas ativas.

Adptado de NC

Post Relacionados

Twitter pode diminuir o número de caracteres Vítor Engel Rating: 5 1 de maio de 2010

28 comentários:

  1. Realmente o Twitter está crescendo gradativamente. estava dando uma olhada no idg now, o twitter e o facebook estão em uma concorrencia lascada. o twitter nos estados unidos está com um numero de usuarios enormes, em cerca de 88% da população estão utilizando o twitter.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Daqui a pouco terá um caracter... o certo era aumentar, pois esse lance de demilitar faz as pessoas se comunicarem de forma precária.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. Poxa que sacagem vai ser...rsrs
    As pessoas já reclamam do pouco espaço p/ escrever, agora diminuir vai ser o fim do Twiter...vai dá pra falar só oi e tchau..rsrs

    ResponderExcluir
  4. como assim?! =õ

    vou dar RT, é claro, se o titulo couber né!

    ResponderExcluir
  5. Já é pouco.. agora vai ficar mínimo... ehhehe
    Mas acho que no fim, a gente se acostuma... ;P

    ResponderExcluir
  6. 140 já é tão pouco. As vezes temos q fzr 3 ou mais tweets para dizer tudo o q queremos.
    www.sintoonize.com

    ResponderExcluir
  7. vixe
    acho que vai ser pouco mesmo
    o que já é

    ResponderExcluir
  8. Tem a contrapartida, como postar algo digamos inteligênte em menos de 100 caractéries, porque não um desafio. Simples e objetivo.

    http://memoriaspsicodelicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nem uso mesmo

    x]

    http://oarlecrim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. 140 eu nem uso isso tudo huahuahua xD

    ResponderExcluir
  11. O futuro seá libras, a lingua dos surdo-mudos...

    http://thiagobatticelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de twitter, mas deve ser um saco pra quem tem diminuir tanto assim. Vai dar pra dizer quase nada O.õ'

    ResponderExcluir
  13. Parabens pelo blog é só o ouro...susseso

    ResponderExcluir
  14. Bem, pra tanto faz, pois não curto o twitter, quem sabe futuramente eu tente com ele de novo !!!


    http://dupladameianoite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. aff
    ja não gostava
    agora entao vo ate deleta o meu


    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu não curto twitter. Por mim, tanto faz.

    Gostei do blog!

    Estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  17. Acho que deveriam continuar o mesmo número de caracteres, pois a maioria das pessoas não usa todos eles, mas quando quisermos escrever algo a mais não poderemos.

    ResponderExcluir
  18. não saquei a desse cara, vai ficar mais bosta o ato de twittar uahuahuah

    ResponderExcluir
  19. pô! 140 já é pouco.. imagina 100. hahaha

    ResponderExcluir
  20. Tipo, tadinhos dos Twitteiros (assimné?) nem com 140 eles conseguem, imaginem só com 100? nem eu!

    ResponderExcluir
  21. Por mim, beleza. Dificlmente chego aos 140 mesmo...

    ResponderExcluir
  22. Acho isso uma grande bobagem. O número de 140 caracteres já está consagrado. Eles deveriam tratar da parte técnica do twitter, sempre lento e "baleiando" ...

    ResponderExcluir
  23. Queria gostar desse tal ai, não consegui usar o Twitter,
    to ficando velho de mais,
    OASKKASKAKOAKAOSKAKSAKSAOKSKASOSA
    PArabéns pelo blog.

    www.carlosbranco.com.br

    ResponderExcluir
  24. essa eh sacanagem rs
    se bem que meu twitter eu uso mais para noticias, nao posto nada
    vlw

    ResponderExcluir
  25. Ainda não tenho conta no Twitter, mas visito frequentemente alguns Twitter's.

    ResponderExcluir
  26. Quase não consigo postar no Twitter porque acho muito pouco 140 caracteres. Com 100 caracteres, nunca mais entro lá.

    ResponderExcluir