As cidades mais ricas do mundo

As cidades brasileiras estão com moral no mercado internacional. O site Pricewaterhouse Coopers fez uma pesquisa para descobrir quais são as cidades mais ricas do mundo e ainda fez uma previsão de que posição essas cidades ocupariam no ranking do ano de 2025.

Nas primeiras posições estão Tóquio, Nova York, Los Angeles, Chicago e Londres. Em 2025, de acordo com a instituição, estas cidades deverão ocupar as mesmas posições, com excessão de Chicago e Londres, que deverão trocar de lugar.

São Paulo e Rio de Janeiro, como era de se esperar, são as cidades brasileiras mais ricas. Elas apareceram em 2008 em 10º e 30º lugares respectivamente e deverão ocupar 6º e 24º lugares em 2025, caso a projeção de crescimento acima da média se confirme.

Torcermos então para que isso não somente se ratifique como também que os índices de desenvolvimento social estejam à altura, pois muitos turistas evitam estas cidades por medo de encontrarem muita violência nessas grandes metrópoles que daqui a algum tempo pelo que tudo indica não haverá tanta violência como há hoje em dia.

ganhe um doce

Post Relacionados

As cidades mais ricas do mundo Vítor Engel Rating: 5 5 de maio de 2010

47 comentários:

  1. São Paulo é uma cidade muuuuito rica

    mas não a considero ''turística'' como Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. bem legal o post, gostei *-* realmente São Paulo é uma cidade rica mas não turistica como o Rio *-*

    ResponderExcluir
  3. Que orgulho de São Paulo!!!!
    eee =) haha

    ResponderExcluir
  4. rio de janeiro =\
    hahha
    bem informativo o blog
    parabéns denovo

    bjs da paulinha ;*

    http://futebobeiras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa algumas eu não sonhava!!
    ADorei saber... bem curioso!

    ResponderExcluir
  6. Cada previsão com seu método estatístico diferente... eu discordo um pouco sobre algumas posições, mas é isso aí. O que vale é o trabalho de cada um.

    Que bom que o Brasil está com esse moral toda, agora é cumprir com as expectativas.

    http://diarioklc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tranquilo, podemos fazer varias projeções, apesar que fazer projeção em economia é quase adivinhar por meio de bola de cristal...nem sempre dar certo, e eu sei do que eu to falando, particularmente qdo se trata de uma data tão distante...15 anos?
    Mas digamos que de certo, com a cultura cordial que temos, será que esse desenvolvimento econômico se traduzira em distribuição de riquezas (e olha q eu não sou marxista), que é parte da proposta de desenvolvimento econômico de um país.
    Com relação ao blog, ele é bacana, gostei do conteúdo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Otimo post! informativo e interessante! uma pena que não constem na lista outras cidades brasileiras, sabemos que tem potencial para isso! mas as listadas são as grandes de todos os paises! enfim, bom saber!
    Valeu pelo blog!

    ResponderExcluir
  9. São Paulo é realmente a New York do hemisfério sul.. tudo de bom, adoro!!!!! Ai que saudade de lá.. Ainda bem qu em breve retornarei, aguardem!!!

    http://thiagobatticelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ser tão conhecida fora do Brasil, como o Rio, Sampa é mesmo maravilhoso! Orgulho de ser paulistana :D

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  11. Muitas da lista das mais pobres também estão aqui , a má distribuição de renda é isso aí .

    Legal seu blog , boas idéias e bons assuntos .
    Dá uma visitada no meu , http://amansim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Se o dinheiro solucionasse todos os problemas dessas cidades seria muito bom... valeu!

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo de saber qual a posição de Fortaleza! se estiver nessa lista né? kkkkkkk
    Mas muito legal mesmo saber que o brasil de certa forma vai estar com uma boa posição em 2025 :D

    Abraços! Muito legal o teu blog!
    http://www.thepiratex.net/

    ResponderExcluir
  14. muitos falam mal do brasil principalmente desses duas cidades cidades uma pela poluiçao e outra pela violencia, ou seja com todo esse dinheiro deveriam ter mas investimentos mas isso sempre é debatido mas nunca resolvido, ou seja brasil é um dos melhores paises a se viver então vamos mostrar que somos bons nao so em futebol!!

    belo post bem informativo!!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da informação. eu não sabia.

    ResponderExcluir
  16. gosssstei, eu nao sabia disso ! segue o meu http://diasfreneticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. bom saber, disto, mesmo sendo a 10ª são paulo tem varios problemas.

    ResponderExcluir
  18. O grande dilema é conseguir conciliar qualidade de vida e crescimento economico... em Belo Horizonte, por exemplo, o prefeito atual pretende acabar com uma área de mata preservada para construir bairros populares. A longo prazo, isso pode ser desastroso: se mal urbanizado, o local pode virar uma favela, a qualidade de vida dos arredores é comprometida com o excesso populacional, há a questão ambiental, etc.

    O lucro desenfreado as vezes cobra um preço maior que o financeiro.

    ResponderExcluir
  19. O problema é a administraçao dessa riqueza por aqui...
    Abços

    ResponderExcluir
  20. ahh isso é de se esperar, são paulo cidade nde quem não ganha dinheiro e burro... kkk
    -
    http://frangolando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Isso é marmelada. Imagina só! São Paulo em 2025 ficar em 6º lugar, subir 4 pontos, e Tóquio e Nova York permanecerem nas primeiras posições.

    Não concordo!

    No mínimo, elas deveriam cair DUAS posições, daqui a 15 anos. NO MÍNIMO!

    abs,
    seuanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu acredito que esse crescimento irá se dar devido as festividades esportivas que estão por vir. Não vou escrever um texto bíblico dizendo os porquês de São Paulo merecer porque eu sou extremamente suspeito, rsss, uma vez que amo a minha cidade. Eu só espero que com o crescimento venha também à melhoria em algun setores como a saúde e transporte, não que o transporte seja ruim, eu particulamente não, ele é eficiente, porém ele precisa ser ampliado com mais rapidez conforme a população da cidade aumenta. Espero também que em 2025 não existam mais favelas...

    ResponderExcluir
  23. o rio vai subir só isso e são paulo vai pra qual posição ??

    ResponderExcluir
  24. muito legal e informativo

    ResponderExcluir
  25. É bom sermos reconhecidos por algum bom fator, mas por detrás deste fator bom ainda há a desigualdade social que a Grande São Paulo apresenta. Grande para aqueles com poder aquisitiva, pequena para aqueles que se restringem à vida debaixo dos viadutos da pobreza.

    ResponderExcluir
  26. São Paulo e nos que orgulho de São Paulo e de sexto para cina

    ResponderExcluir
  27. sampa é fods acaba com a tal cidade maravilhosa, nao vejo nada de maravilhoso la so um fedor maravilhoso de urina nas praias. Sampa é o melhor que nois tem mano

    ResponderExcluir
  28. são paulo nao tem nada de rica sim cara para os mais desafurtunados na verdade e assim que essa lista se basea!!! veja o exeplo do preços das passagens de onibus e trens metropolitanos...2008 era de 2,30 hoje e de 3,00 reais

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. ACREDITO QUE O INFORMANTE DESSE SITE/BLOG NAO ESTAVA ESPERANDO A CRISE FINANCEIRA Q ABALOU O SISTEMA FINANCEIRO E MONETARIO MUNDIAL!!!!...AGRADEÇO E PARABENIZO A PESSOAS QUE ESTÁ POR TRÁS DISSO, INFORMAÇÃO É TUDO PARA O NOSSO POVO!!!...MAS, ESSA INFORMAÇÃO JÁ ERA, NÉ???...ME PERGUNTO:
    - COMO A MAIOR E MAIS RICA CIDADE DO 7º PAÍS MAIS RICO DO PLANETA AINDA OCUPA ESSA POSIÇAO???!!!...APESAR DE TUDO, ISSO É FATO!!!...PARA OS CIDADÕES DE CLASSES MISERAVEL, BAIXA, MEDIA E ALTA CRIADOS ESCUTANDO Q O PAÍS É UMA M... PODEM TORCER O NARIZ, POIS A REALIDADE É OUTRA. INVEZ DE FICAR BAIXANDO A MORAL DO NOSSO MAGNO PAÍS, FAÇAM ALGO DE BOM PARA MELHORAR, OU DIRIA, APERFEIÇOAR O QUADRO!!!!...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. New York como sempre
    e Londres !!

    Sao paulo era pra ta la pros 40 depois do rio de janeiro.
    So tem ladrão no sudeste

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. meu filho o site diz uma coisa e os invejosos de são paulo outra, estou escrevendo no dia 26 de janeiro de 2012 e ontem eu soube que são paulo tem hoje a economia de paris no jornal nacional . entao cala boca seus mau estudados , e vão estudar economia mundial qundo vcs se tocarem que é verdade vai ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. vamos ver porque são paulo muito muito mais rica do que o rio
    , capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América Latina ,São Paulo é também a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta recebendo a classificação de cidade global alfa enquanto rio é beta hahakk coitadinha, a cidade é mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja do ponto de vista cultural, econômico ou políticoO município possui o 10º maior PIB do mundo representando, isoladamente, 12,26% de todo o PIB brasileiro, sendo sede de 63% das multinacionais estabelecidas no Brasi A cidade também é a sede da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, a segunda maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado.São Paulo também concentra muitos dos edifícios mais altos em Brasil, como os edifícios Mirante do Vale, Itália, Altino Arantes, a Torre Norte, entre outros.aproximadamente 75% da população do estado inteiro. As regiões metropolitanas de Campinas e de São Paulo já formam a primeira macrometrópole do hemisfério sul, unindo 65 municípios que juntos abrigam 12% da população brasileira.[20]

    ResponderExcluir
  37. são paulo é muito rica.A cidade mais rica do brasil pronto.

    ResponderExcluir
  38. são paulo é a cidade mais rica do brasil ponto. o rio é conhecido pelo apenas aquela montanha sem graça e aquela estatua que já está ultrapassada , todo mundo já enjoou de ver aquela estatua e a montanha . meu deus o rio só tem isso , de praia suja o rio de janeiro e o mundo está cheio a praia é um fedo de xixi só sujeira pra tudo cuntelado , um calor infernal além do calor dos suvacos dos cariocas porcos que nem tomam banho pra ir pra praia tomam banho naquela agua que esta mais suja que os aterros sanitarios , o lugarsinho que já enjoou

    ResponderExcluir
  39. Eu sou filho de Baracobama.Sei falar brasileiro!!Estou passando férias no Rio de Janeiro.ABRAÇO BRASILEIROS!!

    ResponderExcluir
  40. Eu sou filho de Baracobama.Sei falar brasileiro!!Estou passando férias no Rio de Janeiro.ABRAÇO BRASILEIROS!!

    ResponderExcluir
  41. isso nao eh uma homenagem ou um reconhecimento, eh apenas o pib de cada cidade, a riqueza dela, nao quer dizer nada sobre melhora de indices sociais, porem vemos que potencial tem, se nao houvesse corrupção teriamos uma vida muita boa, afinal apenas a cidade de sao paulo tem o pib maior, por exemplo, que portugal...

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. olhem essa lista mostra as 100 cidades com maior PIB do mundo, sendo 5 Brasileiras
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_cidades_por_PIB

    ResponderExcluir
  44. nossa paris RS sp e new york cidades bem linda

    ResponderExcluir