Coisas que você não sabia sobre o Twitter

curiosidadesdotwitter_logicadamente

O Twitter foi criado por Jack Dorsey criado em 2006, mas foi mesmo em 2009 que a rede social chegou ao seu auge, com mais 11 milhões e meio de usuários cadastrados.

Porquê 140 caracteres?


Na época do desenvolvimento do Twitter, resolveram que as mensagens teriam o comportamento de SMS (mensagens de celular), logo teriam 160 caracteres, porém 20 deles ficariam reservados para o nome de usuário de quem enviou a mensagem, logo sobram 140 caracteres para o restante do texto.

De onde veio o nome Twitter?


O nome original do Twitter em fase de desenvolvimento era twttr, por causa da semelhança com o nome do Flickr. Posteriormente, para facilitar a pronuncia, foram adicionadas as vogais ao nome.

Quem são os criadores?


A empresa por traz do Twitter chama-se Obvious Inc (também dona da Odeo) e foi Jack Dorsey o responsável por criar do projeto do Twitter, no que ele chamava de comunicação SMS entre pequenos grupos.

Números do Twitter


- 72,5% de todos os utilizadores aderiram durante os primeiros cinco meses de 2009
- 85,3% de todos os usuários do Twitter postam menos que um update por dia.
- 21% dos usuários nunca sequer fizeram uma atualização
- 93,6% dos twitteiros têm menos de 100 seguidores
- 5% dos usuários representam 75% de toda a atividade do sistema
- Mais de 50% de todas as atualizações são feitas a partir de ferramentas/programas.
- O TweetDeck é a ferramenta mais popular, alcançando 19,7% das pessoas
- 53% do universo Twitter é representado por mulheres e 47% por homens
- O Brasil é o quinto país no ranking de usuários

Rapidinhas

- A primeira mensagem postada no twitter foi: “just setting up my twttr”
- Atualmente 43 pessoas trabalham na Twitter Inc
- A sede do Twitter fica em San Francisco na Bryant Street 539 no 4º andar.
- O Twitter foi desenvolvido utilizando Ruby On Rails

Post Relacionados

Coisas que você não sabia sobre o Twitter Vítor Engel Rating: 5 30 de março de 2010

44 comentários:

  1. mt bem inforativa a matéria
    gostei mt do blog
    vou seguir aqui mas por favor toda vez que for jogar la que comente também

    siga e comente
    http://futebobeiras.blogspot.com
    cada comentário lá é um aqui

    ResponderExcluir
  2. legal as curiosidades. tem gente que posta 500 vezes no twitter por dia. acho a maior babaquice.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. bastante interessante.... Parabens pelo blog! muito bem estruturado!

    ResponderExcluir
  4. Adorei... Não sabia de nd disso...rs

    Parabens pelo post :D

    Beijinhos

    ---
    www.jehjeh.com

    ResponderExcluir
  5. putz... interessante isso, num tava a par de tudo,é bom ficar sabendo dessas coisas.... PArabéns, viu... ótimo post, e blog magavilhoso.... nota 10! Abraços.

    ResponderExcluir
  6. cara, muito interessante a matéria, não só essa mais todas postadas anteriormente, o blog ta exelente e com um ótimo layout
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimo blog, informações precisas...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo e blog e pela matéria!!!

    Eu particularmente não gosto e não vejo graça nenhuma no twitter.

    vlw =]

    ResponderExcluir
  9. nossa...naum sabia dessas..
    bem lgl esse post
    vlw

    ResponderExcluir
  10. O Twitter é algo viciante e muito útil para quem sabe usá-lo.

    ResponderExcluir
  11. Blog lindo, super organizado e explicativo. ]
    E ótimo esse post, realmente não sabia.

    Boa tarde.
    :*

    ResponderExcluir
  12. Não achava que era "tão antigo".

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  13. Legal conhecer um pouco mais dessa confusão toda que é o Twitter!

    ResponderExcluir
  14. Legal o post. Eu não uso o twitter pq ficaria muita coisa virtual para administrar, mas sinto que mais cedo ou mais tarde vou ter que aderir por causa do blog.

    ResponderExcluir
  15. Legal teu post! Parabens.

    Aliás: Siga-me os bons.

    @MarcolinoRamone

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  16. o twitter ainda vai ficar por bastante tempo õ/
    legal o post (:

    ResponderExcluir
  17. naum viajo muito em twitter naum...mas gostei do post

    ResponderExcluir
  18. Gostei da curiosidade!!
    um dia anida vou entender mais esse mundinho...
    Parabéns pelo blog!

    http://ameninadolacodefita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei as infos do Twitter!

    Meu dia num começa sem eu dizer Bom dia no Twitter XD

    Beijus
    http://sunnahmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Legal essa 'origem' do Twitter, se bem que nem uso xP
    Mas gostei do teu blog, vou seguir. Mas eu acho que ja sigo ;D
    Enfim, acessa ae!
    http://reverberacaomusical.blogspot.com/
    Tudo sobre música, notícias, novidades e downloads!
    Comenta e me segue, blz? :D
    Valeu e parabéns

    ResponderExcluir
  21. mt bom, nao sabia de nada sobre isso! excelente o blog, sempre trazendo informaçoes legais!

    ResponderExcluir
  22. mt interessante o post :}
    embora o twitter tenha virado uma febre mundial, eu ainda não sabia a historia dele :]

    http://hell-boyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Hehe interessante
    fiz um post esses dias dos sites que mudaram os rumos da internet e inclui o twitter
    http://cadongas.blogspot.com/2010/03/7-sites-que-mudaram-internet.html

    .. em questão de comunicação ele é a melhor ferramenta.. tbm pra divulgar meu blog e tal
    Enfim.. bom post ;D

    ResponderExcluir
  24. pensei que não era tão antigo, muito boa a matéria, e o blog, mas sinceramente, não sou muito fã do twitter :S
    Parabéns, abraço!

    ResponderExcluir
  25. embora o twiter seja tão famoso.
    eu não gosto muito hehe

    show de bola seu blog!

    ResponderExcluir
  26. aaa muito legal eu ja tinha ouvido sobre isso e lido mas é sempre bom saber mais curti muito o post.

    ResponderExcluir
  27. uuuiia ! legaaal

    Little Becker
    www.bagaios.blogspot.com
    www.bagaios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Que legal =D não sabia de várias dessas
    me sigam =P
    www.twitter.com/henrybarros

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho mais de 100 seguidores o/ UAHuAHAU zuera otimo post cara

    ResponderExcluir
  30. Boas informações!!!


    http://amigoerro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Twitter é coisa de trouxa.

    ResponderExcluir
  32. nao sei qual a utlidade do twitter tenho mais nao uso!

    ResponderExcluir
  33. Eu uso twitter, e adoro! Eu uma rede social que saiu do comum, como o orkut e facebook.

    ResponderExcluir
  34. Eu também não sabia nadinha da silva sobre essas curiosidades do twitter.
    Só faltou alertar que a gente pode viciar nesse troço! rsrs

    ResponderExcluir
  35. Nussa que TOP. Eu sou um twitteiro de plantão e não sabia de quase nada disso...kopaksoap..Agora sei. valeu!

    ResponderExcluir
  36. "93,6% dos twitteiros têm menos de 100 seguidores"

    Eu não faço parte dessa porcentagem !
    \õ/
    sahsuahushaushas'

    Mas isso deve ter mudado, já que agora todo mundo uso um site que aumenta os seguidores !
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  37. Caramba! Twitter é velho assim? rs

    Eu tenho poucos seguidores, mas adoro o Twitter.

    ResponderExcluir
  38. Vergonha alheia!!!Eu não sei mexer no twitter...Mas sei q é uma ferramente até importante pra negocios e etc...

    ResponderExcluir
  39. Eu já sabia de todas, menos a de que 93% dos usuários tem menos de 100 seguidores. O que eu acho ridículo mesmo é gente que usa script pra ganhar seguidores. tsc-tsc. Parabéns pelo post :)

    ResponderExcluir
  40. eu gosto de twitter, mas n tenho tempo pra ficar entrando lá ¬ mas muito interessante esse post, gosto muito do teu blog.bjs

    ResponderExcluir