O que acontece com o álcool em nosso corpo

evolução_conflitodigital Antes, vamos entender uma coisa. Ao longo da evolução do ser humano, nosso corpo foi se adaptando a muitas situações, tais como dormir quando o sol for embora, se alimentar quando tiver fome e manter a temperatura em 37ºC se a temperatura aumentar ou diminuir significa perigo e o corpo entende isso.

O Corpo percebe milhares de produtos químicos a todo momento. Proteínas, vitaminas, açúcar, sais minerais tudo o que ele conhece, sabe que nos pertence e nos permite viver.

Mas existem milhares de produtos químicos que não fazem parte do organismo humano e as pessoas insistem em botar para dentro, não são necessários para manter a nossa vida. E dão um trabalhão para serem eliminados. Como chumbo, gasolina, álcool, mercúrio, etc.

E o que acontece com o álcool quando entra pela nossa boca ?

álcool_conflitodigital Todos os alimentos começam a ser digeridos na boca e depis vão para o estômago, daí para o intestino e, finalmente para o sangue. Já o álcool passa direto pela boca, mal pára no estômago e depois sob a forma de etanol, é absorvido pelo intestino diremente para o sangue e daí começa o estrago.

O sangue tem que circular pelo corpo inteiro, porque é responsável pela nutrição de todos os órgãos e o álcool vai de carona e se dirige imediatamente para onde mais gosta de ficar que é o CÉREBRO, mas também é obrigado a passar por onde mais detesta: pelo fígado.

No cérebro, sem defesa ele age: mandando fabricar substâncias que mudam o corportamente das pessoas, daí flam muito e fazem tudo o que podem.

Depois o álcool afeta todos os nossos sentidos, a visão não consegue determinar distâncias, fica tudo borrado, embarralha os pensamentos e assim por diante.

eliminação_conflitodigital

 

E como ele é elimidado pelo corpo ? 5% é elimidado pela urina, outros 5% são eliminados pelos pulmões e os outros 90% são eliminados pelo fígado.

 

 

 

Vamos preservar a vida ? A escolha é sua.

Post Relacionados

O que acontece com o álcool em nosso corpo Vítor Engel Rating: 5 26 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário: